Club de
Marília-Pioneiro

Dirigentes trocam cargos e começa nova gestão

Postado em: 04 de Julho de 2018

Desde o dia primeiro de Julho começou a nova gestão do Rotary International, a denominada 20018-19, que termina em 30 de Junho do ano que vem. Todos os três principais cargos diretivos da organização mundial trocam anualmente, como são os casos de: Presidente do Rotary International, Governador do Distrito do Rotary International e Presidente do Rotary Club. Na região centro-oeste do interior paulista a troca também aconteceu automaticamente, com o encerramento da Gestão 2018-19. “A palavra Rotary vem de rotatividade”, disse o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado ao Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, ao explicar as mudanças realizadas em 67 clubes de 38 cidades do interior paulista. “A mudança é automática, sem a necessidade de cerimônias ou celebrações”, explicou.

O cargo de Presidente do Rotary International trocou de Ian Riseley para Barry Rassin. Um australiano deixa o cargo para a entrada de um dirigente das Bahamas. “De um dia para o outro a troca é feita, sem solenidade e sem celebração”, lembrou Márcio Cavalca Medeiros que esteve como Governador do Distrito 4510 do Rotary International na Gestão 2011-12. “Esse modelo não é seguido nos distritos e clubes que insistem nas celebrações”, comparou ao acrescentar a necessidade de se respeitar hábitos, usos e costumes de cada um dos 219 países em que a organização mundial está presente. “Mudam as diretrizes, mas a essência é a mesma”, ressaltou o rotariano que tem estudado sobre o Rotary International nos últimos anos. “Muda-se o gestor, a motivação aumenta e os objetivos são ampliados”, falou.

No centro-oeste paulista o meteorologista Maurício de Agostinho Antônio, da cidade de Bauru, deixou o cargo para a ocupação do delegado de polícia, João Evangelista Pereira, da cidade de Lucélia. A cerimônia realizada aconteceu neste último domingo, na cidade luceliense, nas presenças de dezenas de rotarianos de toda esta região do estado de São Paulo. “Os 545 distritos no mundo todo mudaram de governador distrital, com ou sem cerimônia”, falou ao mostrar a grandiosidade do Rotary International. “No Brasil são 38 distritos rotários, por enquanto”, disse ao lembrar que em breve haverá uma redistribuição das regiões diminuindo para 31 distritos rotários no território nacional.

Na cidade de Marília as mudanças também aconteceram. Os oito clubes do Rotary International já estão com as diretorias trocadas. O Rotary Club de Marília trocou Aldenilson Mateus Rodrigues por Ageu Duarte Junior, enquanto que o Rotary Club de Marília-Leste promoveu a troca de Valderez Canuto Diniz por Rogério Martinez. A troca no Rotary Club de Marília de Dirceu foi entre Odair José Vieira por Renato Garcia Quijada. A troca entre Jurandir Afonso Ferreira e Antônio Carlos Dall’Antônia aconteceu no Rotary Club de Marília-Alto Cafezal, pois, no Rotary Club de Marília-4 de Abril foi entre: Silvio Sadao Harada e Edson Zochio. No Rotary Club de Marília-Pioneiro a troca de cargos aconteceu entre Angela Cecília Giovanetti Teixeira e Sandra Aparecida de Souza Craveiro, enquanto que no Rotary Club de Marília-Tradição foi entre Emir Castilho e Nelson Tamura. O Rotary Club de Marília-Coroados trocou Adriano Giraldi Martins por Silvio Henrique Lustosa da Silva.

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Reuniões Segundas-Feiras | 20:00
Rua Aimorés, 501 HOTEL QUALITY SUN VALLEY,000