Rotarianos se mobilizam para atividades no sábado

Postado em: 01 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Marília-Pioneiro

Os oito clubes do Rotary International na cidade de Marília vão desenvolver um trabalho em conjunto no próximo sábado, dia 04, o primeiro dia da campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil e sarampo, na cidade de Marília em pontos estratégicos e ações específicas. “Vamos atuar em várias frentes, em diversas ações e em grupo”, comentou a presidente do Rotary Club de Marília-Pioneiro, a cirurgiã dentista, Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares, que esteve reunida com os demais sete presidentes dos clubes rotários de Marília para traçar um plano de ação coletivo. “Dividimos as ações, as tarefas e todos farão um pouco de tudo”, comentou ao anunciar o plano na última reunião ordinária do Rotary Club de Marília-Pioneiro, nas dependências do Quality Hotel Sun Valley.

De acordo com Sandra Aparecida de Souza Craveiro um grupo de rotarianos visitará os veículos de comunicação como: rádio, jornal, TV e sites, para chamar a atenção da importância da vacinação. Outros grupos estarão nos dois shoppings da cidade: Esmeralda Shopping e Shopping Marília, quando conscientizarão os consumidores por ali frequentando. O Calçadão da Rua São Luiz, bem como a Avenida Tancredo Neves e a Rua Nove de Julho receberão as equipes de panfletagem e faixas, informando a comunidade local, principalmente próximo ao Terminal Rodoviário Urbano, de que o dia nacional de vacinação é para que todas as crianças de zero a cinco anos de idade, principalmente, sejam, vacinadas no Posto de Saúde mais próximo da residência, ou que melhor acesso. “Temos que levar as crianças para serem vacinadas”, disse por diversas vezes a presidente do Rotary Club de Marília-Pioneiro.

Com o patrocínio da Unimed-Marília e do Sicredi-Marília, foram confeccionados 25 mil panfletos, bem como 120 cartazes, que serão distribuídos em locais estratégicos para alertarem a população sobre os dois dias de campanha nacional: dias 04 e 08 de Agosto. “Faremos um trabalho de distribuição destes panfletos nas escolas que concentram as crianças de zero a cinco anos de idade, sejam as escolas públicas ou particulares, que entregarão no material escolar das crianças o panfleto para os pais vacinarem os filhos”, disse Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares, ao distribuir entre os associados do Rotary Club de Marília-Pioneiro as escolas particulares que receberão o material informativo para os dois dias da campanha.

Outro detalhe apresentado pela dirigente rotária na reunião ordinária, semanal entre os rotarianos, foi quanto ao carro de som. Um caminhão, do tipo “trio elétrico”, estará percorrendo a cidade durante todo o horário de vacinação, alertando a comunidade para que os pais levem os filhos para serem vacinados. “Esse custo vamos dividir entre os clubes da cidade”, explicou a dirigente que pretende, inclusive, centralizar atenção ao Posto de Saúde do Núcleo Costa e Silva, como sendo o posto “adotado” pelo Rotary Club de Marília-Pioneiro, para concentrar as atividades deste clube rotário. “Os outros clubes estarão em outros postos de saúde”, lembrou a dirigente ao dizer que esta recomendação parte da Coordenação Nacional contra a paralisia infantil do Rotary International no Brasil.

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)