Club de
Marília-Pioneiro

Clube reforça a importância do Rotary ter significado

Postado em: 03 de Agosto de 2018

Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Tarumã, no Distrito 4510 do Rotary International, promoveram em recente reunião ordinária do clube tarumãense encontro entre associados, familiares, convidados e integrantes dos programas: Interact e Rotaract, para uma exposição com o tema: “Por que estou no Rotary e continuo”, com o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado ao Rotary Club de Marília-Pioneiro, também pelo D4510 do RI. Segundo o presidente do clube rotário local, o corretor de seguros, Alexandre Milck, o evento foi importante do ponto de vista conceitual e reflexivo. “Muitos companheiros e companheiras ficaram surpresos com as colocações apresentadas e com os detalhes sobre a organização”, disse Alexandre Milck, que assume a presidência do clube pela segunda vez.

Durante aproximadamente 60 minutos o convidado elogiou a performance do clube, as atividades que foram apresentadas anteriormente e contou um pouco sobre a organização mundial, diante de tantos convidados e familiares presentes. “Muita gente não sabe o que somos e o que fazemos e passam a ter uma imagem diferente sobre as nossas atividades”, falou Márcio Cavalca Medeiros, que esteve como Governador do Distrito 4510 do Rotary International, na Gestão 2011-12. “Participei da cerimônia de fundação deste clube em 2005”, recordou o dirigente rotário que tem visitado clubes e distritos rotários falando sobre diversos temas sobre a organização mundial.

Dentre as colocações que fez, Márcio Cavalca Medeiros mostrou a importância da organização na comunidade diante de algumas ações humanitárias, e falou que o Rotary é formado por lideranças locais, que discutem problemas da cidade e apontam soluções. “Sendo formado por líderes, não é para o clube ter problemas administrativos, e o líder tem conhecimento das necessidades da cidade e sabe encontrar as soluções que geralmente exigem dinheiro”, explicou ao incluir a presença da The Rotary Foundation, que patrocina os projetos elaborados pelos rotarianos. “Nossas reuniões devem ser pontuais, com foco nas necessidades da comunidade com base nos programas disponíveis pelo Rotary e pela The Rotary Foundation”, falou com exemplos e riqueza de detalhes.

Para Alexandre Milck o evento foi oportuno para que os associados e convidados tenham maior interesse em conhecer a organização mundial em que fazem parte. “Programamos uma exposição por mês sobre assuntos rotários dos mais variados, para que os nossos associados e convidados percebam o quanto o Rotary é grande e importante para a humanidade”, disse o presidente rotário tarumãense que considerou válida a reflexão feita pelo convidado. “Precisamos encontrar significado em nossa presença dentro do Rotary”, repetiu o presidente do clube. “Quando encontramos os motivos de estarmos no Rotary, passamos a dar mais valor no que somos e fazemos”, acrescentou Márcio Cavalca Medeiros ao fazer depoimento do próprio significado que o Rotary tem para ele. “Quando descobri o quanto o Rotary é importante em minha vida, passei a enxergar um Rotary muito maior e melhor do que eu imaginava”, disse de forma enfática.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: marcio.c.medeiros

Reuniões Segundas-Feiras | 20:00
Rua Aimorés, 501 HOTEL QUALITY SUN VALLEY,000