Marília-Leste participa em grande mobilização pela vacina contra pólio

Postado em: 04 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Marília-Leste

Os associados do Rotary Club de Marília-Leste foram para as ruas da cidade neste sábado participar da grande campanha de mobilização pela vacinação de crianças contra poliomielite (mais conhecida como (paralisia infantil) e sarampo.

A vacinação começou neste dia 4 na rede municipal de saúde e segue até o dia 31 de agosto. Haverá nova etapa de mobilização pública no dia 18, um sábado em que as unidades de vacinação estarão abertas em horário especial novamente.

A divulgação da campanha conta com envolvimento de rotarianos de oito clubes da cidade que montaram diferentes pontos de panfletagem na cidade e envolveram também lojas e as duas empresas de transporte urbano.

“Lojas de roupas, produtos para crianças, farmácias e outras receberam muito bem a campanha. É gratificante ver como a população se envolveu”, explicou o analista Antonio Barbosa Neto, um dos associados envolvidos na panfletagem.

Os rotarianos montaram postos de conscientização e promoção em diferentes pontos de concentração, como o Terminal urbano, ruas do centro comercial, shopping centers da cidade.  “É um contato importante com o público alvo, as pessoas recebem muito bem a iniciativa e o trabalho do Rotary aparece mais uma vez de forma muito salutar”, disse o empresário e corretor de seguros José Henrique Gramolini Garcia, outro associado.

José Roberto Locatelli, gerente de vendas em indústria de alimentação na cidade e sócio do Marília-Leste, lembrou a atuação mundial do Rotary. “É uma dedicação com quase 40 anos de campanhas e um compromisso em participar na erradicação de uma doença tão grave e tão cruel”, disse. Lojas de produtos para crianças e farmácias também receberam os panfletos com orientações gerais sobre a campanha.

As empresas Grande Marília e Sorriso de Marília, responsáveis pelo transporte público na cidade, afixaram cartazes produzidos pelo Rotary em todos os ônibus e também colocaram a campanha nos letreiros dos veículos.

“A campanha cumpre seu objetivo e o Rotary sua missão de atuar com a comunidade. É um compromisso com a cidade hoje e com o futuro de milhares de crianças e um trabalho muito bom de todos os associados”, disse o jornalista Rogério Martinez, presidente do Marília-Leste na gestão 2018-2019.