PROJETO DE SUBSÍDIO DISTRITAL

Postado em: 20 de Dezembro de 2018 por Rotary Club de Tupã-Vanuire

Na reunião ordinária desta quinta-feira (20/12/2018) o Rotary Club de Tupã-Vanuire concluiu seu Projeto de Subsídio Distrital, em prol da Casa de Acolhimento Abrace, com a entrega de um fogão industrial, 01 forno industrial, 01 liquidificador industrial, 01 extrator de suco e 02 panelas tipo caçarola.

A Casa de Acolhimento Abrace atende crianças e jovens com idade entre 0 e 18 anos, que são encaminhadas ao acolhimento pelo Conselho Tutelar ou por Mandado Judicial, quando encontram-se em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidados e proteção.

Os eletrodomésticos e utensílios doados serão utilizados na preparação de alimentos específicos à necessidade de cada um, uma vez que a entidade tem por finalidade garantir os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, ofertando atendimento individualizado e personalizado, desenvolvendo condições para a autonomia e o auto-cuidado, preservando e fortalecendo os vínculos familiares (salvo determinação judicial em contrário).

Com a participação direta de aporte da Fundação Rotária, através do Distrito 4510 de Rotary International, tornou-se possível a realização desse projeto de Subsídio Distrital.

Os associados do Rotary Club de Tupã-Vanuire mais uma vez enaltecem e agradecem a Fundação Rotária no alcance de mais um projeto social no município de Tupã.

Registramos ainda, os sinceros agradecimentos à imprensa local, que se fez presente através do Jornal Diário e da Rádio Tupã.