Clube vai normatizar atividades padronizando as ações rotárias

Postado em: 08 de Janeiro de 2019 por Rotary Club de Marília-Pioneiro

Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, decidiram através de reunião do Conselho Diretor do clube, normatizar as principais atividades que realizam, como forma de padronizar as ações que promovem independente do grupo existente e da gestão rotária em andamento. “A ideia é fazer com que as principais atividades do clube sigam normas, independente de quem estiver na coordenação”, justificou a presidente do clube rotário mariliense, a cirurgiã dentista, Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares, que está com as duas principais atividades do clube mariliense já normatizadas, como são os casos da “Costelada Solidária”, e do “Festival de Prêmios”, que exigem pequenas revisões.
De acordo com a dirigente do Rotary Club de Marília-Pioneiro estas duas ações acontecem há anos e são as que mais exigem organização, comprometimento e as que mais captam recursos para a The Rotary Foundation, objetivo maior dos rotarianos. “Decidimos criar normas, cronogramas e principalmente distribuição de tarefas para que a cada ano fique mais fácil de organizar, pelo menos, os dois principais eventos que realizamos”, disse Sandra Tavares ao apontar o “Festival de Prêmios” para o primeiro semestre rotário, e a “Costelada Solidária”, para o segundo semestre rotário. “Temos outras atividades, mas estas duas exigem mais tempo, envolvimento, investimento e maior rentabilidade para a nossa fundação”, justificou a dirigente que pretende concluir a normatização das duas atividades no máximo em Fevereiro.
Com a normatização destas duas principais atividades rotárias do clube mariliense, acredita-se que, independente de quem seja o presidente do clube, ou coordenador dos dois programas, ou até mesmo quem esteja como associado do clube, qualquer rotariano do Rotary Club de Marília-Pioneiro será capaz de organizar os dois eventos que já provaram ser muito bem recebido pela comunidade mariliense e bem organizado pelos rotarianos do “Marília-Pioneiro”. “É importante lembrar que somos passageiros, mas o clube não”, reforçou a dirigente rotária que realizou o “Festival de Prêmios” em Novembro e conseguiu bons recursos para a The Rotary Foundation, visando, inclusive, investimento para um “Global Grants”, que o clube promoverá em parceria com um clube norte-americano referente a prótese ocular. “Será um investimento total superior a US$ 30 mil e exigirá uma participação financeira do clube”, ressaltou a presidente do Rotary Club de Marília-Pioneiro.
Está previsto entre os meses de Abril e Maio a realização da “Costelada Solidária”, quando a partir deste ano já passará a seguir a normatização criada. “Elencamos todas as atividades necessárias para organizar o evento, que está sendo concluída a normatização, e que a partir deste ano seguirá o cronograma que está sendo finalizado para antes, durante e depois do evento”, explicou Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares que acredita ser importante este tipo de trabalho como forma de facilitar na organização destes dois eventos, que acontecem há mais de 10 anos no clube. “Com a normatização, a cada ano, vão sendo incluídas as ações importantes para o sucesso dos dois eventos de maior captação de recursos para a The Rotary Foundation. “Vamos estudar a possibilidade de normatizar outras atividades que o clube realizada, mas a princípio estas duas ações serão normatizadas nesta gestão”, disse a atual presidente, ao sugerir a continuidade do trabalho de normatizar o que o clube realiza com freqüência. “Penso que a cada gestão seria possível normatizar uma ou duas ações que o clube faz constantemente”, sugere a dirigente.

LEGENDA – Sandra Craveiro, presidente do Rotary Club de Marília-Pioneiro, fala sobre a importância da normatização
LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Sandra 080119

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/márcio-c-medeiros-69097820/
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Skype: marciomedeiros8020
Instagram: marcio.c.medeiros

Localizar site dos clubes