Projetos

Filtrar por:

Reciclando "o que não é reciclável"

O Rotaract Club de Pacaembu abraçou a ideia da empresa TerraCycle, e está Eliminando a Ideia de Lixo® reciclando o que "não é reciclável". Dessa forma, estaremos coletando em pontos específicos da cidade, esponjas de limpeza doméstica e instrumentos de escrita já sem uso. Sabe aquela esponja de louça que está bem velha? Lave pela última vez, deixe secar e deposite em um dos nossos pontos de coleta! E aquela caneta, lápis, borracha etc.. que você já não usa mais? Também pode ser depositados nos nossos pontos de coleta. Com a sua ajuda, dezenas de resíduos serão desviados de aterros e lixões para serem transformadas em matéria-prima e reinseridas na cadeia produtiva. O meio ambiente agradece!!

Postado em de de por Rotaract Club de Pacaembu

Yellow Week

Nos dias 10, 11, 12, 13, 14 e 15 de setembro, realizamos a “yellow week” em função do setembro amarelo (mês do combate ao suicídio). Durante essa semana realizamos os seguintes projetos: •10/09: para a abertura dessa semana, cada interactiano, foi para sua respectiva escola com uma camiseta amarela, cor símbolo do mês do combate ao suicídio.•11/09: postagem de cada interact de uma foto em prol ao combate do suicídio.•12/09: palestra com psicólogas na escola estadual da cidade, ressaltando a importância da busca por ajuda. 13/09: realização do abraço grátis. A cada pessoa que cruzava nosso caminho perguntávamos se ela já havia recebido um abraço naquele dia e se poderíamos abraçá-las. O resultado foi uma chuva de amor e sorrisos. (nesse  dia o interact clube de palmeira das missões realizou o mesmo projeto em parceria conosco, influenciado pelo ic conecta)14/09: Entregamos bexigas que continham frases motivacionais para as pessoas estourarem**O setembro amarelo é um mês meramente simbólico, no qual nós voltamos mais ainda para o combate ao suicídio, porém, leve essa empatia para o resto do seu ano, mostre que se importa com as pessoas que sofrem de algum modo à sua volta, e recomende que procurem ajuda**

Postado em de de por Interact Club de Quatá

Inclusão Digital: Caminho para Cidadania

Projeto visa a inclusão digital e humana das crianças da entidade, bem como ensinar informática permitindo maior conhecimento técnico para a vida profissional que os aguarda. A sala de informática será formada por infraestrutura adequada e suficiente para atender 20 crianças simultaneamente nos diversos módulos aplicáveis, sendo: Pacote Office, Corel Draw (artes gráficas), navegação na internet, entre outros. As crianças frequentam as escolas da rede municipal de ensino e no período oposto frequentam a entidade para complementar seu desenvolvimento, sendo envolvidos em diversas atividades. A inclusão digital é mais uma atividade para inclusão na grade dos alunos, sendo de extrema importância para o desenvolvimento dos mesmos, uma vez que o mundo está cada vez mais “digital”.  

Postado em de de por Rotary Club de Pirapozinho

Localizar site dos clubes